COMUNICADO IMPORTANTE – ADITAMENTO PARA PRORROGAÇÃO DO CONTRATO DO PLANO DE SAÚDE HAPVIDA E REAJUSTE CONTRATUAL

Comunicamos a todos os servidores usuários do Plano de Saúde HAPVIDA que o Contrato mantido entre o Sindicato dos Servidores e a operadora HAPVIDA ASSISTÊNCIA médica foi prorrogado pelo prazo de 12 (doze) meses.

O reajuste pactuado inicialmente foi o IPCA-SAÚDE acumulado nos últimos 12 meses, o que representaria um reajuste de 12,01%.

Depois de intensa negociação com a operadora, nossa DIRETORIA conseguiu a redução do reajuste para 11,5%.

O Prefeito, por sua vez, em cumprimento à legislação, editou o Decreto nº 6988/2024, que reajusta nosso Auxílio-Saúde em 12,01%.

Dessa maneira, através da ação conjunta entre Prefeitura e Sindicato, nossos servidores usuários do Plano Hapvida terão um índice de correção do Auxílio-Saúde maior do que o reajuste do Plano de Saúde, o que representa uma vitória do nosso SINDICATO em prol da classe servidora.

Mais uma vez, resta demonstrado que a capacidade de negociação, articulação, bem como o diálogo entre o Prefeito, que é o representante da Administração Municipal e o Sindicato, que é o representante dos Servidores é a chave para superarmos obstáculos com soluções concretas e pontuais.

Clique aqui para ver a Minuta

Clique aqui para ver o Decreto do Reajuste

Rodrigo Soares Borghetti – Presidente S.S.P.M.G