ATUAÇÃO FORTE DO SINDICATO TEM BOM RESULTADO E AS FÉRIAS COMEÇARAM A SER PAGAS PELA ADMINISTRAÇÃO

REUNIÃO CÂMARA 1

VITÓRIA DOS SERVIDORES !!!

O caminho foi árduo, mas a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não desistiu da luta e conseguiu manter o pagamento referente à conversão de 1/3 das férias em abono pecuniário, conforme os mandamentos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra.

Com engajamento e perseverança a Diretoria do Sindicato se reuniu com vereadores e levou ao conhecimento da imprensa local que a Administração Municipal vinha descumprindo o Estatuto e se negando a protocolar os Avisos de Férias de quem optasse por converter 1/3 das férias em abono pecuniário.

Com muita propriedade, os membros da Diretoria exigiram dos Vereadores que o Estatuto fosse cumprido, já que a Câmara Municipal é um órgão que não só cria as leis, mas também tem o dever de fiscalizar seu integral cumprimento.

E deu certo. As férias já estão sendo pagas pela administração, conforme as disposições Estatutárias.

FIQUE ATENTO:
Para receber o valor referente aos 10 dias em pecúnia, o servidor deve se dirigir até o Departamento Pessoal e solicitar que o responsável faça o requerimento nos termos do Artigo 59, Capítulo II da Lei Complementar Municipal 2040/2002, posteriormente esse requerimento deverá ser assinado pelo chefe do setor e protocolado na Prefeitura Municipal. O servidor tem direito de requerer uma cópia do documento devidamento protocolado ou um recibo onde conste o número do protocolo, o pedido de pagamento de férias e a data do protocolo, com carimbo e assinatura do responsável pelo setor.