Depois de visitar os servidores de baixa renda da Prefeitura do Município de Guaíra, os diretores do Sindicato puderam verificar que aqueles que recebem os menores salários, que pagam aluguel e possuem mais de 02 filhos, não estão conseguindo sobreviver.
Além do mais, com a necessidade e a frequente alta dos alimentos, vários servidores de baixa renda contraíram empréstimos consignados e boa parte de seus rendimentos são descontados para pagamento dos empréstimos bancários.
Pensando nos servidores menos favorecidos, os quais estão passando necessidades, o Sindicato protocolou um requerimento solicitando um implemento no Auxílio-Alimentação para que esses servidores tenham condições de prover pelo menos a alimentação de seus dependentes.
No pedido, o Sindicato requer ao Executivo que no mês de setembro, o valor do auxílio-alimentação que atualmente é de R$ 666,00 passe para R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).
Nossos técnicos analisaram as contas públicas e concluíram que o valor do implemento não impactará os cofres públicos, já que o valor referente ao auxílio-alimentação não é considerado gasto com pessoal e, portanto, não impactará os gastos com folha de pagamento.
Por se tratar de uma verba assistencial, o auxílio-alimentação é direcionado apenas aos servidores que realmente necessitam.