SINDICATO PROTOCOLA PEDIDO DE UM IMPLEMENTO NO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO (CESTA BÁSICA) PARA O MÊS DE SETEMBRO/2022

Depois de visitar os servidores de baixa renda da Prefeitura do Município de Guaíra, os diretores do Sindicato puderam verificar que aqueles que recebem os menores salários, que pagam aluguel e possuem mais de 02 filhos, não estão conseguindo sobreviver.

Além do mais, com a necessidade e a frequente alta dos alimentos, vários servidores de baixa renda contraíram empréstimos consignados e boa parte de seus rendimentos são descontados para pagamento dos empréstimos bancários.

Pensando nos servidores menos favorecidos, os quais estão passando necessidades, o Sindicato protocolou um requerimento solicitando um implemento no Auxílio-Alimentação para que esses servidores tenham condições de prover pelo menos a alimentação de seus dependentes.

No pedido, o Sindicato requer ao Executivo que no mês de setembro, o valor do auxílio-alimentação que atualmente é de R$ 666,00 passe para R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).

Nossos técnicos analisaram as contas públicas e concluíram que o valor do implemento não impactará os cofres públicos, já que o valor referente ao auxílio-alimentação não é considerado gasto com pessoal e, portanto, não impactará os gastos com folha de pagamento.

Por se tratar de uma verba assistencial, o auxílio-alimentação é direcionado apenas aos servidores que realmente necessitam.

CLIQUE AQUI PARA VER O OFÍCIO PROTOCOLADO