SINDICATO INICIA A CAMPANHA SALARIAL 2022 E LUTA PELA REPOSIÇÃO DE PERDAS REAIS E EVENTUAIS NO SALÁRIO E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FOI PROTOCOLADA ONTEM, 24/01/2022 E PRIORIZA A PARTE FINANCEIRA. ASSUNTOS COMO PLANO DE SAÚDE E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO DEVERÃO SER DISCUTIDOS NO DECORRER DO ANO 2022.

As reivindicações da categoria se baseiam principalmente nas perdas financeiras reais, que são compostas por 5,19% do IPCA 2021, que não foram repostas devido à Lei 173/2020 do Presidente Jair Bolsonaro, que congelou os salários e a contagem dos prazos para obtenção de direitos dos servidores públicos.

As perdas reais ainda contemplam o IPCA acumulado de 2022 que já representa 10,06% em Dezembro/2021, com previsão de alta para 2022, com percentual estimado em 11,10%.

Além das perdas reais, existe a ameaça de perda eventual, pois o Executivo demonstra pretensão de aumentar a alíquota de contribuição para o Fundo Municipal de Previdência em 3%, passando dos atuais 11% para absurdos 14%, fazendo que o servidor municipal possa sofrer com mais essa expressiva perda de 3%.

SINDICATO TAMBÉM LUTA POR GANHO REAL

Além da reposição de perdas reais, o Sindicato também luta por um ganho real de 2%, tendo em vista que a categoria há vários anos não tem recebido ganhos reais expressivos.

O REAJUSTE REIVINDICADO É DE 21,29%

O percentual de reajuste total reivindicado pelo Sindicato é de 21,29%, o qual é composto pelas perdas reais, que somadas contabilizam 16,29%, acrescidas pelas perdas eventuais de aumento da alíquota previdenciária de 3%, bem como o ganho real de 2%. O ofício reivindicatório já está na mesa do Prefeito Junão.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ESTÁ DEFASADO

Com sucessivos reajustes inexpressivos, o Auxílio-Alimentação dos Servidores está cada vez mais distante da Cesta Básica do Procon-SP, que tem valor de R$ 1.094,80. A reivindicação do Sindicato é que o valor do Auxílio-Alimentação passe dos atuais R$ 600,00 para R$ 800,00, diminuindo a distância do valor atual para aquele índice apurado pelo PROCON-SP.

SINDICATO AGUARDA CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO PARA DISCUSSÃO

Ao final, o Sindicato demonstrou abertura ao diálogo para discussão da Pauta de Reivindicações e aguarda o sinal verde do Prefeito Junão para que tenham início as rodadas de negociações entre empregados e empregador.

>> PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PROTOCOLADA NA PREFEITURA (clique para ver)