SINDICATO REIVINDICA VACINAÇÃO CONTRA COVID19 PARA TODAS AS SERVIDORAS QUE TRABALHAM NO VELÓRIO MUNICIPAL

Local é considerado de alto risco para disseminação do vírus em virtude de aglomeração de pessoas, bem como dos cadáveres de pessoas que perderam a vida devido à doença.

No dia 25/02/2021, o Sindicato dos Servidores Públicos protocolou um requerimento reivindicando a vacinação das servidoras que trabalham no Velório Municipal.

Nossa entidade recebeu denúncias de que a Prefeitura vacinou os servidores do cemitério, contudo deixaram de lado as servidoras que trabalham na limpeza e manutenção do Velório Municipal.

Essas servidoras estão expostas ao vírus, pois o velório constantemente é local de aglomeração, bem como é local de preparação de corpos e pelo trânsito do pessoal do serviço funerário. Essas servidoras vivem dia após dia sob a ameaça de contaminação pelo vírus.

Até o momento a Prefeitura não se manifestou acerca da reivindicação, e nosso Sindicato espera que providência sejam tomadas o mais rápido possível, pois as servidoras do Velório Municipal correm risco de vida.