LICENÇAS-PRÊMIO EM ATRASO JÁ ESTÃO SENDO PAGAS AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

APÓS NEGOCIAÇÃO ENTRE SINDICATO E PREFEITO, A MUNICIPALIDADE INICIA O PAGAMENTO DAS LICENÇAS-PRÊMIO ATRASADAS EM PECÚNIA.

Um problema que vinha se arrastando por décadas começa a ser resolvido graças ao diálogo entre Sindicato e Prefeitura. As licenças-prêmio atrasadas começaram a ser pagas e os servidores que vinham sofrendo com os atrasos das administrações anteriores finalmente vão poder usufruir de seu direito à licença-prêmio.

Não foi fácil. A negociação foi árdua e a forma de pagamento foi amplamente discutida. No caso, o servidor devedor de impostos ou taxas deverá abater suas dívidas com a municipalidade para recebimento do benefício em pecúnia.

Os pagamentos estão sendo realizados por ordem de protocolo, seguindo a listagem existente no Departamento de Pessoal da Prefeitura de Guaíra.

Vários servidores já tiveram seu crédito satisfeito e esse dinheiro será um alívio em época de Pandemia. Esse dinheiro servirá para aquecer o comércio da cidade, bem como o setor de serviços, principalmente o da construção civil, já que vários servidores utilizarão esse dinheiro para reformas e para dar continuidade ao sonho da casa própria.

Infelizmente existem licenças-prêmio atrasadas desde o ano 1998, já que administradores irresponsáveis deixaram que as dívidas se acumulassem, prejudicando os servidores, endividando o município e se tornassem quase impagáveis.

O Prefeito em exercício recebeu o Sindicato para a discussão sobre o impedimento legal de reajuste imposto pela Lei 173/2020 do Presidente Jair Bolsonaro e propôs iniciar os pagamentos das Licenças-Prêmio visando diminuir o passivo existente.

Orientamos os servidores que possuem licenças-prêmio atrasadas a se informarem no Departamento de Pessoal acerca do calendário de pagamentos.

Servidor Sindicalizado é Servidor Amparado.