Na última sexta-feira, dia 23/04/2020, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra-SP através de seu Presidente Dr. Rodrigo Borghetti, protocolou documento no qual exige, dentre outras ações do executivo, o pagamento de um Abono Emergencial aos profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à pandemia de SARS COV 2.

Além do Abono Emergencial, a entidade também requereu participação do Sindicato nas discussões sobre a pandemia, aplicação de Vacina contra Gripe H1N1, Influenza e Rotavírus em todos os servidores públicos municipais, sem exceção, e também apresentação de relatórios de EPI´S entregues aos profissionais de saúde para avaliação de quantidade suficiente e qualidade atestada pelo INMETRO.

O Presidente, Rodrigo Borghetti reforça a importância dos Sindicatos de todas as carreiras públicas, de todas as esferas governamentais como órgãos de defesa da saúde não só dos servidores e seus dependentes, mas da população em geral.

“Os servidores da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e agentes estão na linha de frente de combate à pandemia, juntamente com os servidores incumbidos da segurança, da limpeza pública e da vigilância sanitária. Sem o servidor público o país não existe”, finalizou o Presidente do Sindserv Guaíra.