SERVIDORES MUNICIPAIS PEDEM SOCORRO!

O servidor público municipal de Guaíra está aflito. E não é para menos, já que nossa cidade conta atualmente com uma administração municipal pródiga e irresponsável.

No primeiro ano do atual governo, cargos e mais cargos de confiança foram criados e brotaram sem concurso feito tiririca da terra fértil da fazenda municipal. A consequência de tal absurdo foi, por mais de mil vezes, demonstrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em números, gráficos e até desenhos: AUMENTO NA DESPESA COM PESSOAL, ATRASO NO PAGAMENTO E SACRIFÍCIO DO SERVIDOR CONCURSADO DE CARREIRA.

E como toda administração irresponsável, o prefeito e seus badecos encheram o peito para dizer que a arrecadação iria aumentar, o que efetivamente aconteceu, mas não tanto quanto as despesas escondidas nas criações de cargos, tais quais: décimo terceiro salário, férias, contas de telefone celular, carro e gasolina para comissionados, etc.

E a consequência, como sempre, surgiu como um gigante esmagando o servidor de carreira: CORTE NO PAGAMENTO DE LICENÇAS-PRÊMIO, CALOTE NAS HORAS EXTRAS E FOLGAS ACUMULADAS, TERRORISMO PSICOLÓGICO, AMEAÇAS DE CORTAR PLANO DE SAÚDE, REDUÇÃO NA CARGA HORÁRIA, etc.

O dinheiro sumiu do caixa da Prefeitura, os servidores de carreira que cuidam das finanças ficaram desesperados, o servidor de carreira que precisa receber permanece assustado, desestimulado, desacreditado. Fomos enganados por pessoas de fala macia e cheias de más intenções.

Sim, más intenções, pois trataram de contratar empresas de consultorias diversas e publicidade em detrimento do pagamento dos direitos dos servidores. Nossas contas bancárias foram vendidas para uma instituição financeira e o dinheiro ninguém sabe onde foi parar. Pode ter sido aplicado em qualquer coisa, em qualquer irresponsabilidade, menos para o servidor, dono das contas. Cadê o dinheiro? Cadê, minha gente?

Agora este mês, o Prefeito tenta justificar o atraso no salário apontando outras cidades. Mas nossa resposta é uma só: NÓS, SERVIDORES MUNICIPAIS DE GUAÍRA, NÃO ESTAMOS INTERESSADOS EM SABER O QUE NOSSOS VIZINHOS COLOCAM NA MESA. QUEREMOS SABER É O QUE NOSSAS FAMÍLIAS TERÃO PARA COMER EM NOSSA MESA.

A situação está crítica. A Prefeitura teve o tacho raspado até o fim. Sem dinheiro, nossa Câmara Municipal de comoveu com a situação devastadora e tratou de adiantar o chamado DUODÉCIMO que é devolvido todo final de ano.

Isso mesmo: NOSSA CÂMARA MUNICIPAL vai salvar nosso salário deste mês, e por isso, nosso SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS AGRADECE NA PESSOA DO PRESIDENTE NETINHO NOGUEIRA, A TODOS OS VEREADORES QUE CONOCORDARAM COM O ADIANTAMENTO DA DEVOLUÇÃO.

Mas também, pedimos aos nossos vereadores que fiscalizem os cargos de confiança, os contratos de consultorias e de publicidade, pois é muito chefe para cuidar de pouco índio.