SINDICATO DOS SERVIDORES DE GUAÍRA SE REÚNE COM VEREADORES PARA QUE AS PROMESSAS DO PREFEITO SEJAM CUMPRIDAS

DSC02972

Reajuste de 2,5% acima do IPCA é prioridade e reajuste poderá chegar a 9,95% de aumento na database 2015.

Auxílio alimentação deve acompanhar o valor do Procon-SP e chegar a R$ 420,00.

Membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra se reuniram na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Guaíra, na tarde da última quinta-feira, dia 12 de março com os vereadores guairenses.

Na oportunidade, a Diretoria do Sindicato apresentou aos vereadores a cópia da Escritura Pública lavrada em Cartório que descreve detalhadamente a promessa de reajuste de 2,5% acima do índice do IPCA acumulado 2015, bem como o acréscimo no Auxílio Alimentação em consonância com o índice do Procon-SP que atualmente está em torno de R$ 420,00 e a Pauta de Reivindicações 2015.

DSC02975

O Presidente do Sindicato, Dr. Rodrigo Borghetti fez questão de salientar que os servidores vão exigir que a promessa seja cumprida na íntegra e que será exigido o cumprimento dos itens da Pauta de Reivindicações apresentada. O presidente ainda aproveitou para demonstrar que o Prefeito mantém cargos de confiança em excesso e que alguns desses cargos recebem salários de R$ 5.000,00 acrescidos de gratificações de 50% acima do salário.

A diretoria do Sindicato também demonstrou que a dívida das licenças-prêmio ultrapassa a cifra de R$ 7.000.000,00, e que o piso salaria da categoria atualmente está em vergonhosos e irrisórios R$ 864,00.

O Presidente da Câmara Municipal, Neto Nogueira enalteceu a ação do Sindicato e fez questão de asseverar que a Casa de Leis estará sempre aberta às reivindicações dos servidores. A líder de oposição, Dra. Bia Junqueira prometeu lutar contra o descumprimento de promessas pela atual administração e demonstrou apoio na luta para que o Prefeito honre com a palavra.

Todos os vereadores, tanto de oposição, quanto de situação, concordaram com a atitude do Sindicato em cobrar que o Prefeito cumpra fielmente a promessa descrita naquele que a própria administração veio a chamar de “Pacto da Maturidade”, o qual prevê em letras garrafais 10% de ganho real aos servidores durante os quatro anos de mandato.

Os vereadores da bancada de situação, representados pelo líder do Prefeito, Toin do Raio X, prometeram convocar Sérgio de Mello para uma reunião que deverá contar com representantes Executivo, do Legislativo e os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores.

Caso o Prefeito não envie o Projeto de Lei do Reajuste de 2,5% acima do IPCA prometido, o Sindicato convocará todos os servidores públicos municipais, ativos, inativos e temporários para uma grande assembleia que ocupará a rua em frente da Prefeitura e da Câmara Municipal para decidir sobre o índice oferecido.

IMPORTANTE

Desde já, o Sindicato dos Servidores de Guaíra pede a toda classe servidora, de todos os setores da administração, que fiquem em ALERTA GERAL e que acompanhem o site da entidade, o perfil do facebook do Sindicato, bem como as mídias escrita e falada para eventuais CONVOCAÇÕES URGENTES, pois o futuro da categoria depende do comprometimento e união de todos os servidores e suas respectivas famílias.

Servimos muito e não vamos aceitar valores inferiores ao prometido que consta registrado em Escritura Pública.