PREFEITO DE GUAÍRA NÃO HONRA A PRÓPRIA PALAVRA E DEIXA O SERVIDOR MUNICIPAL SEM GANHO REAL

REAJUSTE APROVADO REAJUSTA VENCIMENTOS E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EM 7,7%. REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA NÃO FOI BEM ACEITA PELA CATEGORIA, QUE AINDA TEM EXPECTATIVA DE GANHO REAL

DSC03006

A decepção foi total entre a classe dos servidores públicos municipais de Guaíra-SP. Mesmo com a mobilização dos servidores durante a sessão realizada no dia 17/03/2015, o Prefeito Sérgio de Mello não honrou o chamado “Pacto da Maturidade” proposto pela administração no início do mandato, em 2013.

Todos os diretores do Sindicato dos Servidores mobilizaram a categoria para exigir que o reajuste de 2,5% acima da inflação fosse honrado pelo prefeito, o que não ocorreu.

Em uma manobra elaborada à surdina, o Prefeito enviou apenas a reposição inflacionária para ser aprovada pelos vereadores, deixando de lado o ganho real cuja promessa foi registrada em escritura pública pelo Sindicato.

O tal “Pacto da Maturidade” prevê 10% de ganho real durante os 04 anos de mandato do atual prefeito. Caso o Prefeito resolva honrar com sua palavra, o próximo reajuste deverá ser de 5,5% acima do IPCA de 2016.

PRESIDENTE DO SINDICATO UTILIZOU A TRIBUNA PARA COBRAR CUMPRIMENTO DE PROMESSAS E CUMPRIMENTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Nosso Presidente, Rodrigo Borghetti, foi autorizado a utilizar a Tribuna “Vicente Lacativa” e enfatizou que sem ganho real, o poder de compra do servidor fica paralisado e comparou a infeliz atitude do prefeito a uma caminhada na esteira “você anda e corre; cansa e fica suado; mas não sai do lugar…” lamentou o Presidente.

Borghetti aproveitou para lembrar aos vereadores e servidores presentes que a dívida com licença-prêmio já ultrapassa R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) e que a Pauta de Reivindicações com 43 itens foi engavetada pelo Prefeito.

Ao final, o Presidente pediu que os vereadores guairenses não aprovassem o reajuste do subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos super Secretários. Para se ter uma ideia, o salário do Prefeito é de R$ 25.000,00, e o do vice-prefeito e dos secretários gira em torno de R$ 7.000,00 para cada. “Enquanto isso, o piso salarial do servidor guairense está em R$ 864,00!” finalizou o Presidente.

VEREADOR JOSÉ MENDONÇA APRESENTOU DENÚNCIA SOBRE O ESCÂNDALO DOS PÃES

Dentre os itens da pauta de reivindicações está o fornecimento de café da manhã para todos os servidores municipais que fazem serviços pesados e que entram às 7h00, contudo o Prefeito ironizou dizendo que não haveria dotação.

Dias depois, foi publicado na imprensa que a Prefeitura de Guaíra haveria gastado mais de R$ 250.000,00 em uma padaria da cidade que segundo a investigação pertenceria à família do Presidente do partido do prefeito.

Segundo apurado pelo Vereador José Mendonça, a Prefeitura comprava pão de queijo e roscas de côco no valor de R$ 30,00 a R$ 45,00  por quilo, mas detectou que notas fiscais de outras padarias demonstravam um valor de aproximadamente R$ 12,00.

Segundo o Presidente, o servidor não viu nem as migalhas dos quitutes supostamente adquiridos pela administração.

PREFEITO QUER TIRAR A UNIMED DO SERVIDOR

Como todos sabem, o Plano de Saúde Unimed foi uma conquista árdua do servidor público municipal guairense. Surgiram informações de que o Prefeito, insatisfeito com a manifestação ocorrida durante a sessão da Câmara Municipal, quer punir os funcionários e cancelar o Plano Unimed, que é o mais completo e vantajoso para o servidor, para colocar outro plano de saúde, provavelmente ligado ao partido do alcaide.

Sindicato e servidores já demonstraram descontentamento e prometem lotar o Paço Municipal e entorno, caso o Prefeito ouse tirar qualquer benefício do servidor sem consentimento da classe. Em 2005, em outro mandato, esse mesmo Prefeito editou uma lei draconiana e tirou o direito de licenças-prêmio dos servidores admitidos a partir de então.