SINDICATO DOS SERVIDORES REGISTRA EM CARTÓRIO A PROMESSA DE REAJUSTE SALARIAL ANUNCIADA PELO ATUAL PREFEITO

PACTO REGISTRADO EM ESCRITURA PREVÊ REAJUSTE DE 2,5% ACIMA DO ÍNDICE DO IPCA ACUMULADO. REAJUSTE PODE CHEGAR A 9,5%.

CESTA BÁSICA DEVERÁ ACOMPANHAR O VALOR DO DIEESE/PROCON, ATUALMENTE EM R$ 420,00.

A atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra promoveu a lavratura em cartório da Escritura de Ata Notarial do Acordo de Reajuste Salarial prometido pela administração para os quatro anos de governo.

Tanto em campanha, quanto no primeiro ano de mandato, o atual prefeito garantiu 10% de ganho real ao longo dos quatro anos de mandato.

A publicação em jornal ligado diretamente à Administração Municipal por meio de contratos da época trouxe matéria de primeira página consolidando a promessa do reajuste.

Visando garantir o cumprimento por parte do atual prefeito, a diretoria do sindicato não perdeu tempo e lavrou a escritura para dar valor jurídico à promessa anunciada.

Em caso de descumprimento, os servidores estarão legitimados a fazer protestos, manifestações ou paralisações, já que a promessa agora consta em documento público.

A pauta de reivindicações não fugiu do tal “Pacto da Maturidade” anunciado pelo prefeito e dentre as 42 reivindicações constantes da pauta, o reajuste na forma de 2,5% acima do índice acumulado do IPCA encabeça a série de itens da pauta.

É nosso Sindicato lutando para que as promessas sejam cumpridas. Vamos à luta.

VEJA CÓPIA DO DOCUMENTO REGISTRADO NO CARTÓRIO:

PAG 1

PAG 2