DIRETORIA E DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE MÁS AVALIAÇÕES REALIZADAS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

REUNIÃO_EDUC3

Depois de acompanhar e interpor recursos contra as más avaliações de servidores, nosso Sindicato participou de uma Reunião convocada pela administração visando elucidar as misteriosas avaliações sem critério.

A advogada do município, Dra. Andresa Romanelli explanou sobre a necessidade de abertura de um processo administrativo para que se faça uma reavaliação de todos os servidores em estágio probatório.
Nosso Sindicato, por sua vez, insiste que primeiramente, os recursos sejam julgados e que as notas das recorrentes sejam corrigidas imediatamente, já que os recursos foram tempestivos e conforme a lei.
Dra. Andresa concordou e firmou compromisso de julgar os recursos, corrigindo notas dadas erroneamente.
ERROS DE AVALIAÇÃO
Dentre os erros de avaliação está a falta de critério. Servidoras com faltas justificadas tiveram as faltas consideradas injustificadas, mesmo com apresentação de todos os atestados. Não bastasse, a lei deixa claro que a avaliação deveria ter sido feita pelo chefe IMEDIATO, ou seja, o que está com o servidor no dia a dia. Mas as avaliações foram feitas por Secretários ou Chefes Superiores, que de suas salas não acompanham a rotina dos servidores em seu local de trabalho.
Não bastasse, a comissão de avaliação havia sido nomeada sem observar as exigências legais, e foi desconstituída por estar irregular e ilegal.
REUNIÃO_EDUC2
POSICIONAMENTO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
A Ex-Secretária de Educação, uma das avaliadoras que mais errou nas notas, reconheceu que seu critério de avaliação foi errôneo e sugeriu que as notas fossem revistas rapidamente, para que os erros fossem corrigidos e as servidoras pudessem voltar a trabalhar normalmente.
REUNIÃO_EDUC4
Vice-Presidente Fernando Galvão durante reunião
MUDANÇA DE LOCAL DE REUNIÃO
Vários servidores não conseguiram participar da reunião devido a falta de comunicação da mudança do local. A reunião estava marcada para ser realizada na Casa de Cultura, entretanto, o forro do telhado do Teatro desabou e a reunião foi transferida para a Secretaria de Educação em cima da hora.