SINDICATO ESTÁ NA BASE OUVINDO AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES

VISITA BASE (3)

Na manhã dessa sexta-feira, nossos diretores Rodrigo Borghetti e Fernando Galvão estiveram visitando o Almoxarifado Municipal ouvindo todas as reivindicações dos companheiros servidores.

VISITA BASE

Na ocasião, nosso vice-presidente esclareceu as dúvidas dos servidores quanto à forma de cobrança da contribuição sindical, foi esclarecido que em assembleia, a maioria dos presentes aprovou um percentual de até 1,5% do salário base, e que o desconto, por enquanto, será na ordem de 1% do salário base para todos os servidores. Borghetti afirmou que dessa forma se fará justiça, pois quem ganha mais pagará mais, e quem ganha menos, pagará menos.

VISITA BASE (2)

Outro questionamento dos servidores foi sobre a venda das contas bancárias dos servidores para o Bradesco. Os companheiros servidores, juntamente com nossos diretores fizeram as contas da seguinte maneira:

A matemática é bem simples:

• TEMPO DE CONTRATO COM O BRADESCO: 05 ANOS (60 MESES)
  • VALOR PAGO PELO BRADESCO: R$ 1.551.000,00 pagos pelo Bradesco à Prefeitura
  • QUANTIDADE DE SERVIDORES: em torno de 1.500
  • VALOR MÉDIO DA TARIFA BANCÁRIA PAGA POR CADA SERVIDOR: R$ 13,00
  • VALOR TOTAL DE TARIFAS PAGAS POR MÊS:  R$ 19.500,00
  • VALOR TOTAL DE TARIFAS EM 60 MESES: R$ 1.170.000,00 pagos pelos servidores ao Bradesco

O Banco Bradesco ainda lucra com JUROS E SERVIÇOS quando oferece ao servidor tarifado: Cheque especial, Cartão de Crédito, Seguros, Financiamentos de veículos, Financiamento habitacional, Leasing, Crédito Pessoal, Crédito Consignado, DOC, TED,  etc.

RESUMINDO: QUEM PAGA ESSA CONTA É O SERVIDOR, DESSE MODO, NADA MAIS JUSTO QUE ESSE MONTANTE SEJA UTILIZADO PARA BENEFÍCIOS PARA O SERVIDOR.

Nossos diretores demonstraram que ao contrário do que prega a administração, a opção por receber 50% referente Licença-Prêmio cabe somente ao servidor. Cabendo à Prefeitura, apenas atender à opção do servidor. O Estatuto é de clareza solar e não deixa dúvidas.

Outro ponto importante foi sobre o aumento do Piso Salarial. Nossos diretores lamentaram que ocupantes de Padrão 1 tentaram frustrar as reivindicações da categoria, mas felizmente não conseguiram, pois a vontade da maioria dos presentes em assembleia permaneceu.

Esses dois chefes de confiança que votaram contra o aumento do piso, são do Padrão 1, Ajudantes de Serviços Diversos, votaram contra o aumento para o Padrão 6 porque hoje estão nomeados em cargos de confiança e ganham mais de R$ 3.000,00. Mas daqui 04 anos voltarão para os cargos de origem e não pensaram duas vezes em tentar prejudicar toda a classe. Isso não é atitude de companheirismo. Temos que ser solidários. Finalizou nosso vice-presidente.