SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS OBTÉM PRÉ-APROVAÇÃO COMO ENTIDADE ORGANIZADORA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

O Programa Minha Casa Minha Vida-Entidades é um programa habitacional de interesse social subsidiado pelo Governo Federal e financiado pela Caixa Econômica Federal. Já a organização, a seleção e o acompanhamento da obra deverá ser feito por uma entidade sem fins lucrativos.

O Sindicato já é uma entidade pré-aprovada como organizadora do programa e, se aprovada definitivamente, poderá atuar como organizadora na construção de 50 unidades iniciais de moradia popular para seus servidores sindicalizados com renda bruta mensal até R$ 1.600,00. As prestações serão de valores acessíveis aos servidores sindicalizados de baixa renda, e não ultrapassarão os R$ 90,00 mensais.
A iniciativa da inscrição no Programa partiu da Prefeitura Municipal, a qual ofereceu todo o suporte e informações sobre o Programa, inclusive com visitas a unidades entregues na região.
Casa própria para o servidor de baixa renda sempre foi um sonho do Presidente do Sindicato dos Servidores, Sr. José Avelino Barros, e agora, esse sonho está mais próximo de se concretizar.