ATENÇÃO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL – Inscrições para o Processo de Seleção para Agente de Atendimento do PAE

O Sindicato dos Servidores Públicos de Guaíra informa que estão abertas inscrições para o Processo de Seleção para Agente de Atendimento do PAE. O primeiro requisito é possuir Curso Superior em qualquer área. Confira abaixo as especificações da função e demais exigências:

VAGAS PARA AGENTE DE ATENDIMENTO DO PAE (POSTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR)

A Prefeitura do Município de Guaíra, em parceria com o SEBRAES-SP, trará novamente para Guaíra o PAE, onde será necessário dois funcionários para trabalharem como agente de atendimento do referido posto. Sendo assim, a prefeitura abrirá processo seletivo interno para contratação desses agentes, que serão capacitados pelo SEBRAE-SP. Informamos aos interessados que o Departamento Pessoal da Prefeitura está aceitando os currículos para seleção, lembramos ainda, que esses agentes depois de selecionados receberão gratificação no salário, enquanto estiverem exercendo tal função.

Seguem as informações necessárias de como será o posto de atendimento, assim como o perfil desejado para exercer a função de agente de atendimento. Os funcionários interessados em participar desta seleção deverão preparar seus currículos e entregar no Departamento Pessoal durante o mês de maio.

OBJETIVOS DO PAE

• Expandir presencialmente o atendimento do SEBRAE-SP;
  • Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável do seu público alvo;
  • Facilitar o acesso aos empreendedores em municípios potenciais;
  • Propiciar a interação e melhorar a qualidade da relação cliente/SEBRAE-SP;
  • Melhor entender as necessidades de informação/conhecimento e respondê-las adequadamente.

Etapas da Seleção:

1. Análise Curricular;
  2. Dinâmica de Grupo (atividade técnica e comportamental);
  3. Entrevista.

Perfil requerido dos candidatos:

1. Superior completo;
  2. Conhecimento básico de informática (Windows e pacote Office);
  3. Conhecimento básico das estruturas operacionais de empresas e das relações com o mercado, nos setores da indústria, comércio e serviços;
  4. Experiência em atendimento ao público e técnicas de entrevistas;
  5. Facilidade de relacionamento interpessoal;
  6. Capacidade de articulação;
  7. Capacidade de negociação;
  8. Habilidade de comunicação verbal;
  9. Flexibilidade;
  10. Postura ética;
  11. Iniciativa e pró- atividade.

Atribuições dos Agentes de Atendimento

– Dentro do papel de atendimento, são atribuições dos Agentes:

1. Prestar informações gerais e pontuais ao cliente;

2. Orientar sobre as formas de pagamentos, quando houver;

3. Repor material de divulgação;

4. Cadastrar cliente e atualizar cadastros e necessidades;

5. Emitir lista de presença de palestras, cursos, eventos, quando necessário;

6. Fornecer material informativo, de acordo com a necessidade;

7. Avaliar e tratar a demanda levando em consideração o ambiente político, econômico e social, a governança existente e a situação das MPEs que serão atendidas e o alinhamento às diretrizes do SEBRAE-SP;

8. Prestar atendimento a um cliente, grupo ou a um território, na proposição de ações que não se caracterizam como projetos (ex. ações de tecnologia, educação, etc.);

9. Atender individual e coletivamente (espontânea e pró-ativamente);

10. Arregimentar clientes quando necessário;

11. Orientar o cliente sobre os produtos e serviços do SEBRAE-SP;

12. Divulgar cursos e palestras;

13. Registrar nos sistemas informatizados as necessidades e soluções oferecidas aos clientes;

14. Fazer inscrições em cursos e palestras gratuitas, quando necessário;

15. Participar, quando necessário, das reuniões com o Conselho Gestor;

Nota: A atuação dos Agentes deve ser exclusiva para o PAE, não sendo permitido exercer outra atividade qualquer.