ATÉ QUANDO CALAR-SE… CHEGA!!!

Se estivesse sendo questionado pelo Judiciário e permanecesse silente (calado), os fatos seriam considerados verdadeiros, e diante de alguns vereadores do Legislativo Municipal, calar-se e ser condenado ou até mesmo crucificado, por que? Enfrentamento diário, soluções constantes, conquistas históricas, porque não citá-las: aumento real salarial de 10% (dez por cento) ao longo do mandato do prefeito Sérgio de Mello, mais a inflação anual; concessão de cesta de natal que será paga nos dois primeiros anos 50% (cinquenta por cento) do valor cesta atual, juntamente com o cartão benefício que o servidor recebe no mês de Dezembro e 100% (cem por cento) nos dois últimos anos correspondendo ao valor da cesta daqueles anos, com vencimento também para o mês de dezembro. Quanto às horas extras, estas serão pagas, sempre que efetivamente cumpridas; a licença prêmio está comprometida em formar um grupo de apoio técnico com integrantes do sindicato, para avaliação e melhor forma de efetuar o pagamento das mesmas, para não ferir o direito de igualdade entre os servidores. No tocante a jornada dos cargos de educadores foi reivindicado o cumprimento legal das 30 (trinta) horas semanais; reiterou ainda a revisão dos padrões de vencimentos dos cargos da guarda civil e enfermeiros, bem como redução na carga horária semanal para 30 (trinta) horas. Outro marco da entidade sindical, está na habilitação junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, como Entidade Organizadora, objetivando firmar convênio com a Caixa Econômica Federal, para construção de 150 (cento e cinquenta) casas para os servidores públicos municipais. Nesta oportunidade, necessário esclarecer à todos que se interessam pelo trabalho da entidade sindical dos servidores públicos municipais de Guaíra, que um dos ponto principais do desenvolvimento dos trabalhos é a transparência e a publicidade, cuja proposta de pauta de reivindicações 2013 encontra-se devidamente protocolizada junto a Prefeito Municipal desde o dia 07/02/2013 e no site: ww.sindserguaira.com.br com diversos pedidos, dos quais o presidente do Sindicato está sendo ofendido por alguns vereadores durante as sessões da Câmara Municipal, qualificando-o com omisso, o que não é verdade. A luta pelos direitos dos servidores públicos municipal é incansável, pois todo trabalho é pouco diante da confiança do voto que recebi quando fui eleito pelos servidores. “Se uma andorinha sozinha não faz verão”, por outro lado, para se estabelecer equilíbrio deve utilizar o jargão de que “cada macaco no seu galho”.

Punir o presidente do sindicato, pelo não comparecimento nas sessões da Nobre Casa de Leis, é no mínimo uma inversão de deveres, posto que não foi eleito pelo povo, como os Nobres Vereadores, e estes, sim tem obrigação de se fazer presente, cumprindo normas e regimentos da Câmara Municipal. O respeito, a cordialidade e a urbanidade devem ser ponto de partida para qualquer manifestação e liberdade de expressão, para não desvirtuar o objetivo de colher frutos e transformá-los em ofensas, denegrindo a imagem de pessoas íntegras que lutam para prevalecer os direitos de uma categoria que merece todo respaldo pela zelosa prestação de serviço à comunidade guairense.

JOSE AVELINO ALVES DE BARROS – Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra