SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS NEGOCIA REAJUSTE E OBTEM 8,20% DE REAJUSTE SALARIAL, AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE R$ 330,00 E CONQUISTA CESTA DE NATAL

reajuste-salarialNa manhã de sexta-feira (08), a Diretoria Executiva e o Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos esteve reunido com o Prefeito Sérgio de Melo e com a Secretária de Justiça, Dra. Gislene Muniz para definir os índices de reajuste referentes à Data-Base 2013.

Depois da primeira reunião, o Sindicato rejeitou a primeira proposta oferecida pelo Prefeito Sérgio de Mello, que era um reajuste de 7% e Auxílio Alimentação de R$ 320,00.

Na segunda reunião, o reajuste ficou definido em 8,20% de reajuste no salário e o valor do Auxílio Alimentação de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais).

Outra conquista importante do Sindicato dos Servidores foi a chamada Cesta de Natal no valor de 50% do Auxílio Alimentação. Com isso, no mês de Dezembro o valor do Auxílio-Alimentação creditado no último mês do ano será de R$ 495,00 (quatrocentos e noventa e cinco reais).

O Prefeito ainda se comprometeu a dar, no mínimo, um aumento real de 10% até o final de seu mandato e que à partir do ano 2014, o valor da Cesta de Natal passará para o dobro do valor do Auxílio-Alimentação.

As negociações avançaram para cumprimento de vários itens da pauta de reivindicações 2013 que foi entregue ao Prefeito no dia 08/02/2013. Dentre as principais matérias está a extinção dos Padrões 1 ao 5, com a passagens de todos os servidores ocupantes desses cargos para o Padrão 6. Com isso, o Sindicato prevê um aumento significativo no Piso Salarial da Categoria, que atualmente está em R$ 711,00.

Plano de Carreiras,Vale Transporte e Pagamento do Saldo Devedor de Licenças-Prêmio, Férias e Horas Extras atrasadas serão discutidas em reuniões periódicas que serão realizadas durante o ano.

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos