Sindicado dos Servidores Públicos Municipais continua luta por Cesta Básica em consonância com os índices da Fundação Procon

Cesta básica da Fundação Procon teve record em 2012, com valor de R$ 347,98. Com reajuste, a cesta básica do servidor público de Guaíra, passou de R$ 250,00 para R$ 280,00.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos decidiu que apesar de aceitar o aumento de apenas R$ 30,00 no auxílio-alimentação, continuará lutando com todas as forças para que o valor seja equiparado ao aferido pela renomada Fundação Procon – SP.

» VEJA AQUI

O Presidente  José Avelino Alves de Barros fez questão de frisar que sempre lutou para um melhor reajuste no valor do cartão-alimentação dos servidores, pois os beneficiados são os servidores com os menores vencimentos.

Insistem em fazer com que nos contentemos sempre com menos, temos que pensar é lá na base da pirâmide”, afirmou o presidente.

O Diretor de assuntos jurídico-sindicais, Dr. Rodrigo Borghetti também comentou sobre essa reivindicação antiga:

Nenhum Prefeito até hoje quis reconhecer que o mínimo de dignidade para nossos servidores é uma cesta básica em consonância com as pesquisas do Procon.”

Outra reivindicação antiga é a cesta de Natal e Ano Novo.

Na última pesquisa, disponibilizada no site da Fundação Procon, a Cesta Básica do mês de Fevereiro/2012 está cotada em R$ 337,53. Existe, portanto, uma diferença de R$ 57,53 para os atuais R$ 280,00 oferecidos.